Rádio do Blog Fanpage Twitter Assine o Feed!

MOLHO CORINGA RÁPIDO E ECONÔMICO, E SABOROSO

0
Olá queridos e queridas!!!
Sei que o fim de semana está por vir e não sei vocês, mas os meus amores aqui em casa amam uma lasanha  no fim de semana!!!
É um dos pratos que mais rola aqui em casa pela praticidade e sabor, também por ele ser completo , assim acompanhamos com uma saladinha básica, e pronto, refeição concluida!
Existem várias maneiras de fazer lasanha, vários recheios e molhos,e sei que  cada um tem a sua, mas vim aqui mesmo compartilhar com vocês um molho branco que aprendi há 11 anos atrás e desde então ele  não sai de minhas receitas quando se é necessário usar
Vamos aos ingredientes:

2 cubinhos de caldo de galinha
550 ml de água fervente
1 xicara  de chá de farinha de trigo 
3 colheres generosas de manteiga ou margarina
1 cebora grande picada 
1 caixinha de creme de leite

Dissolva os cubinhos de caldo de galinha  na água e reserve , nesse meio tempo aqueça uma panela com a margarina e a cebola, frite um pouco , em seguida coloque a xicara de farinha de trigo, não se preocupe , embola mas no fim dá tudo certo!
Misturada a farinha de trigo nessa fritura de manteiga e cebola, acrescente aos poucos a água do caldo de galinha e mexa sempre, depois de ter utilizado a água toda ficará um mingau espesso, e ai é só controlar  se quer mais espesso ou liquido acrescentando por fim o creme de leite, depois é só usar para o fimdesejado, bom apetite !!!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...