Rádio do Blog Fanpage Twitter Assine o Feed!

Pão de ló temperado !

1
Oi Oi gente !!!

Minha vida é tão corridinha graças a Deus ! Conto realmente com ele para me auxiliar em tantas tarefas do dia a dia  como, cuidar de 2 filhos , esposo, casa e ainda estar em dias com minhas responsabilidades na casa do Senhor, durante a semana. Não é fácil, e por isso  tenho selecionado algumas receitas  bem fáceis gostosas e rápidas pra ter em meu caderninho de receitas.
Uma delas é o Pão de ló temperado, que eu fiquei super apaixonada desde que conheci e fiz. Um bolo muito suave e leve, que se assemelha a um pão delicado e recheado , digamos que  em estilo de rocambole, na verdade sua imaginação é quem vai mandar! E o melhor, além de lindo e fácil, não gasta muito !

Simbora com os ingredientes e preparo ..

Para fazer em uma forma retangular de 40 a 45 cm, você irá precisarde:

6 ovos
1/2 xic de farinha de trigo
1/2 colher  de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/4 de xicara de queijo ralado
1 colher de sopa de coentro picado
1 pitada de pimenta do reino
1/2 colher de chá de sal

PREPARO:
Em uma vasilha bata por 15 minutos os ovos inteiros  com a batedeira, sem parar até eles dobrarem de volume, não pode ser menos que isso pois eles devem estar firmes para reeber os outros ingredientes. Bateu por 15 minutos, dobrou de volume, reserve.
Enquanto isso já ligue o forno para ir pré aquecendo
Misture em outra vasilha os ingredientes restantes, misture bem misturadinho, ficará uma farofinha, e ai  depois de misturadinho, é só ir agregando, misturando bem de leve  nos ovos batidos.
Incorporou a farofinha na massa toda? Isso ai, agora é hora de colocar na assadeira, de preferência  coloque no fundo e laterais dela papel manteiga, se não tiver pode untar  com margarina e farinha de trigo. Despeje a massa e  leve ao forno
O tempo médio que leva para assar aqui em casa é uns 25 minutos, mas isso depende do seu forno, então verifique se está bom quando ele ficar sequinho em cima. OBS: ele não irá dourar , esta massa é clarinha mesmo.
Saiu do forno espere amornar e  ai  retire da forma  com o papel manteira e enrole como um rocambole  e reserve. Depois prepare o recheio se quiser incrementar , pode ser  de frango, queijo, presunto, calabresa, este aqui usei frango desfiado e maionese. Sirva acompanhado de salada  é uma delicia !




Um comentário:

  1. Nossa, fiquei até com fome!!!
    Parece tudo muito gostoso!
    Parabéns!!!

    Tenho dois blogs um que fala de tudo um pouco e outro de personalizados para festas. Se você quiser me dar uma forcinha, vou fica muito grata.

    http://ideiascriativascasa.blogspot.com.br
    http://badaboompersonalizados.blogspot.com.br

    Um ótimo fim de semana!!!
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...