Rádio do Blog Fanpage Twitter Assine o Feed!

Hidroquinona para clarear manchas

2
A hidroquinona é um despigmentador da pele de uso tópico, que age aumentando a excreção de melanina e impedindo sua produção. Pode ser encontrado com o nome comercial Clarider, Claripel ou Solaquin em concentrações que variam entre 2 a 4%.

Indicações da Hidroquinona 

Clareamento gradual de manchas como melasma; sarda; lentigo; outras condições em que ocorre hiperpigmentação por excesso de melanina.

Preço da Hidroquinona 

O preço da Hidroquinona (Clariderm) varia entre 19 e 30 reais, dependendo da região.

Efeitos colaterais da Hidroquinona 

Dermatite de contato localizada; hiperpigmentação no caso de exposição solar; hipersensibilidade ocasional; manchas escuras nas unhas; sensação leve de queimação; vermelhidão na pele.

Contra indicações da Hidroquinona 

Gravidez risco C; amamentação; crianças com menos de 12 anos; sobre a pele irritada; em grandes áreas do corpo; queimaduras solares.

Modo de uso da Hidroquinona 

Passar uma fina camada do produto na área a ser tratada, 2 vezes por dia
Claro que não vou deixar de te aconselhar que antes de usar qualquer medicamento deste tipo , é primordial fazer uma consulta com seu dermatologista!

2 comentários:

  1. Muito bom clarear manchas com a hidroquinona, eu já usei e realmente clareia, mas muito cuidado e observar um detalhe importante sobre o uso da Hidroquinona é que não pode usar mais que 30 dias seguidos,pq corre o risco de acontecer o efeito rebote!

    ResponderExcluir
  2. Isso ai querida Mari, por isso que falei as meninas no fim do post, que é fundamental o aaompanhamento e orientação de um profissional ! Obrigada por sua visita aqui lindonaaaaa !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...