Rádio do Blog Fanpage Twitter Assine o Feed!

Conhecendo mais alguns alimentos termogênicos.

0

Termogênicos são substâncias capazes de aumentar
 o gasto energético do corpo, eles requerem mais energia 
para serem processados e digeridos, levando assim a um aumento 
do gasto energético e ajudando o metabolismo a ficar mais rápido 
o que facilita a redução de peso e queima da gordura corporal.

Existem alguns alimentos com substâncias termogênicas 
capazes de promover essa função:

# PIMENTA: A pimenta vermelha é rica em capsaicina, substância que favorece a quebra de gorduras no tecido adiposo. 1 pimentinha picada em saladas e pratos quentes 1 vez ao dia já aumentam o metabolismo em até 15%.

# ÓLEO DE CÔCO EXTRA VIRGEM: Rico em ácido láurico e o monolauril, que favorecem a redução do percentual de gordura corporal. 1 colher de sopa já é o suficiente para cumprir essa função.

# GENGIBRE: O gengibre pode aumentar em até 10% o gasto calórico diário. Você pode incrementar suas receitas acrescentando somente 1 colher de chá de raspinhas desse super alimento.

# GUARANÁ NATURAL: O guaraná em pó contém cafeína, estimulante do sistema nervoso central que favorece a aceleração do metabolismo. Pode ser utilizado em, sucos e shakes, sempre até às 17 horas para não alterar o sono.

# CHÁ VERDE: O chá verde favorece a utilização da gordura corporal e atua como fonte de energia, com função de estímulo metabólico. Para obter efeito termogênico, beba até 3 xícaras do chá ao dia.

# CANELA: É importante para o emagrecimento, já que é capaz de aumentar o metabolismo basal. Pode ser salpicada diariamente em temperos de pratos salgados , chás e frutas. Três colheres de chá por dia já atingem esse objetivo.

Mas fique ligado, não basta comer alimentos termogênicos para emagrecer, exercícios físicos regulares e alimentação balanceada são fundamentais para promover a perda de peso.

Cuidado com o excesso, essas substâncias são contra indicadas em alguns casos, então não esqueça de consultar sempre um nutricionista para um acompanhamento individual, não esquecendo nunca da individulaidade bioquimica de cada um!

Suco termogênico na centrifuga:

SUCO 1: 2 maçãs + 1 pedaço pequeno de gengibre + 1 talo de aipo + 1 cenoura.
Completar com 50 ml de chá verde e misturar 1 c. de sopa de óleo de coco no final

SUCO 2: 100 ml de água de coco + 1/2 pimenta dedo de moça + 1 punhado de hortelã fresco + 2 rodelas de abacaxi + 1c. de sopa de óleo de coco extra virgem
Liquidificar bem.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...