Rádio do Blog Fanpage Twitter Assine o Feed!

Meninos vocês sabem se barbear direito? Vejam mais dicas:

0

Fazer a barba é um ato que acompanha os homens desde a adolescência. Uns optam por tirá-la toda uns preferem o cavanhaque, outros preferem somente aparar os pelos. Mais em uma coisa a maioria concorda fazer a barba é um mal necessário, mas não é preciso sofrer com isso, existem algumas dicas básicas que podem facilitar a vida dos homens na hora de cuidar da beleza.
Muitas pessoas têm a barba dura, uma dica que pode ajudar é passar condicionador na barba. Isso mesmo, condicionador de cabelo. Aplique-o e deixe por uns minutinhos, depois retire e passe a espuma de barbear. Se preferir pode passar a espuma em cima do creme condicionador.
Importante
Depois de se barbear, lave o rosto com água fria, para fechar os poros. Evite esfregar a toalha.
Para finalizar, passe uma loção pós-barba sem álcool, de acordo com seu tipo de pele, isso ajuda e muito a evitar o envelhecimento da pele do rosto.
Evite creme de barbear à base de sabão
Dicas para uma Barba mais tranquila e sem cortes
Deve-se evitar fazer a barba com o rosto seco, o ideal é utilizar sempre espumas ou mousse próprias para o procedimento, dessa maneira facilita o deslize da lâmina, diminui o atrito e evita cortes. Utilize sempre aparelhos novos, quando muito usados, os aparelhos tendem a agarrar o pêlo, podendo causar danos a pele.
Depois de aplicar a espuma de barbear de sua preferência espere agir por pelo menos um minuto. Aproveite para fazer pequenos movimentos circulares e contínuos para que ela aja de maneira eficaz. Isto suaviza a pele, amacia os pêlos e os ergue, para que o barbear seja mais rente e com menos irritações.

Uma dica bem legal é esticar a pele enquanto faz a barba isso ajuda a evitar ferimentos. O ideal é usar as duas mãos, uma para segurar o barbeador, a outra para esticar bem a pele. Isso ajuda a evitar cortes.
Uma Ótima dica é fazer a remoção dos pêlos logo após o banho, com o rosto ainda úmido e a pele está mais macia, ou mesmo a noite, quando o rosto tem mais oleosidade natural e a pele está mais relaxada, com isso as chances de evitar cortes são bem maiores.
Essa dica pode evitar a irritação na pele sempre acompanhe o sentido do pêlo e nunca esfregue o rosto depois de barbear, seque-o levemente depois de uma bela enxaguada. No caso da pele ser muito sensível, evite utilizar bronzeadores ou filtros solares logo após o barbear, pois podem irritar a pele.

FICA A DICA:
No final de semana dê um descanso para o seu rosto.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...