Rádio do Blog Fanpage Twitter Assine o Feed!

Ei psiu tem hibisco em seu jardim? Tome o chá e emagreça!

0

Você conhece o hibisco???

É esta florzinha muito comum em jardins aqui ó:
 

 





3 em 1: diurético, calmante e laxante

Segundo a nutricionistas, um estudo americano apontou que o chá de hibisco possui uma substância chamada faseolamina, que inibe a ação da enzima responsável pela quebra do carboidrato. Isso reduz a absorção desse nutriente e favorece a perda de peso.
Outra vantagem do chá, é sua menor quantidade de cafeína em relação a outros chás. Isso confere à bebida uma ação levemente calmante, porque ela não estimula o sistema nervoso central, diminuindo a ansiedade e o estresse corporal.
O hibisco também tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. "Por isso, ajuda o corpo a não acumular tantas toxinas, substâncias que dificultam o emagrecimento, além de combater os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce", . A planta ainda pode ser usada para combater problemas respiratórios, bronquites, gripes e resfriados.

Saiba como preparar e consumir o chá

Ferva 1 litro de água. Desligue o fogo quando a fervura estiver começando e acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco ou 2 sachês. Deixe em infusão por 5 minutos e coe. Evite voltar a ferver a bebida, o que diminui os efeitos da planta.
· Quanto tomar: 1 litro ou 5 xícaras por dia
· Quando tomar: "Antes ou após as refeições é o mais adequado", ensina a nutricionista Anita Vianna. Dessa forma, a planta consegue impedir, no intestino, parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos.
· Contraindicação: Pessoas com pressão muito baixa devem consultar um médico antes de inserir o chá na dieta, pois ele atua na redução da pressão arterial.
O chá do Hibisco diminui a absorção de carboidratos :)
Mas atenção só o hibisco vermelho tá?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...