Rádio do Blog Fanpage Twitter Assine o Feed!

Não erre! Como usar o delineador,sem segredos!!

1
O delineador pode ser usado a qualquer hora do dia para compor diferentes looks, isso varia de acordo com o seu estilo. Para realçar o olhar, o traço pode ser usado mais fino, largo, gatinho ou mais grosso... Mesmo sendo o maior medo da maioria das mulheres, não é nenhum bicho de sete cabeças, basta praticar! Ninguém aprende a fazer traços perfeitos de um dia pra o outro, então, bora praticar minha gente!

Tipos de delineador
Antes de tudo,é bom saber os tipos e como podem ser usados,né? Vamos lá...
1. Delineador líquido: é o tipo mais tradicional e um pouco mais difícil de aplicar, mas com a prática, o traço fica retinho! É ideal para fazer traços bem finos e finalizar com o efeito gatinho.

2. Caneta delineadora: é um produto superprático de se aplicar, dá firmeza à mão e pode ser carregado na bolsa para ser usado a qualquer hora.

3. Delineador em gel: é necessário usar o pincel para aplicar e tomar cuidado para não borrar, já que o produto é cremoso. Seca bem rápido!

4. Delineador em forma de lápis: possibilita um traço mais preciso e certeiro. Como a ponta é dura, fica mais fácil de passar.

Tipos de olhos
É bom conhecer os tipos de olhos,para não errar na escolha no traço e tudo entrar em harmonia:

- Olhos pequenos, meia Lua: Faça somente um traço fino de delineador na parte de cima. O risquinho ultrapassa levemente a linha dos olhos. Aumenta o olhar, sendo legal para quem tem olhos pequenos,ou por conta disso,pode-se substituir o delineador por muitas camadas de rímel  .

-Olhos grandes: Abuse no delineador! Ele diminui e destaca o olhar ao mesmo tempo.

* Rock: Faça um traço mais grossinho em cima e esfume com lápis preto na parte de baixo. O delineador encontra o borradinho do lápis. Capriche no rímel.

* Gatinho: Fez sucesso na década de 50 e voltou com tudo. Este estilo realça o olhar e deixa o make com efeito incrível. Esse é o traço mais clássico e perfeito para quem tem olhos amendoados.

* Egípcia: Para um olhar misterioso, faça traços bem marcados, tanto em cima quanto embaixo.

* Andorinha: Se você quer um traço mais longo, mas não tem coragem de ousar muito, esta opção é delicada e aumenta o olhar.

* A lá Amy: A cantora Amy Winehouse já eternizou este traço! Mas atenção: só quem tem bastante pálpebra consegue fazer este efeito.

DICAS INFALIVEIS \Õ

Use a técnica da fita adesiva para ajudar a deixar o traço certinho;
Use o pincel “carimbando” a pele com um tracinho ao lado do outro, para depois ligar os pontos;
Vale encostar o cotovelo no espelho para se apoiar e ficar mais segura, deixando a mão mais firmes;
E a dica mais importante: tirar sempre o excesso de tinta do pincel para não engrossar demais e borrar o traço.
O delineador deve ser aplicado em um traço rente aos cílios. “Primeiro olhe para o espelho, levante a sobrancelha, pegue no delineador e apoie o pincel do delineador nos cílios e aplique um traço contínuo rente a eles.

Antes de passar o delineador: faça um traço com um lápis preto, isso vai te ajudar na hora de passar o produto sem errar, além de destacar a cor. Se o delineador for colorido, use um lápis branco antes.
Para ajudar,em vez de esticar a pálpebra com o dedo, levante um pouco o rosto e coloque o espelho na altura do queixo. Assim você vai enxergar melhor e o traço não vai ficar enrugado.
Na hora de fazer o traço comece do canto externo e vá até o meio da pálpebra, depois recomece do canto interno até unir os dois traços. Isso evita que você tenha que apagar todo o make, caso erre.

Durante o traço use o último cílio como referência para fazer o desenho. Com o delineado indo até ele, seus cílios vão parecer mais grossos e seu olhar vai ficar ainda mais destacado.
Depois de passar o delineador: tente preencher todos os espacinhos que por acaso tenham ficado em branco entre cada cílio. Desse jeito você cria um traço mais denso e impactante.
Na hora de escolher o seu delineador, prefira os que são de caneta, eles são os mais fáceis de usar!
Espero que tenha ajudado,fiquem na Paz e até a próxima ♥

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, são realmente ótimas. Vou usar agora muitas delas.


    Beijúh
    ww.alomeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...