Rádio do Blog Fanpage Twitter Assine o Feed!

O mais poderoso emagrecedor natural dos ultimos tempos !

0
Oi pessoal !!!!!
Tudo bem com vocês?
Vocês  conhecem o matchá?
Pois  é,  esse  maravilhoso e  eficaz  queridinho está  fazendo sucesso  entre  as  pessoas que  querem eliminar  gorduras de uma  maneira  rápida e  natural.

1) É ATIOXIDANTE 

O Matcha tem no mínino 10 vezes mais antioxidantes do que suas variações e ainda 5 vezes mais do que a famosa Goji Berry. Dizem que uma semana consumindo o Matchá equivale a quase um ano de consumo de chá verde convencional.  Entre os benefícios relacionados as propriedades antioxidantes estão o rejuvenescimento, pele mais firme, prevenção de rugas, além da  prevenção do câncer e outras doenças.
2) É DETOX
O processo de colhimento do Matcha provoca um grande aumento na produção de clorofila destas plantas que é responsável não só pela sua bela cor verde e vibrante. mas também por um poderoso desintoxicante naturalmente capaz de remover metais pesados, além de toxinas químicas do corpo que produzem processos inflamatórios e fazem a gente não conseguir emagrecer.
3) QUEIMA CALORIAS
Um grama de Matchá contém até 50 vezes mais de galato epigalocatequina (EGCG) que uma xícara de  chá verde convencional, este polifenól é responsável por aumentar a termogênese , que aliado a cafeina também encontrada na planta promove a quebra de gordura cerca de quatro vezes mais rápido do que a média (Aumenta em 40% a queima calórica). E ao contrário de outros aliados da dieta atualmente no mercado, o Matcha não causa efeitos colaterais negativos, como aumento da freqüência cardíaca e pressão arterial elevada.

4)FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO

As catequinas no chá Matcha demosntram que ele têm propriedades antibióticas que promovem a saúde geral. Além disso, apenas um copo da bebida fornece quantidades significativas de potássio, vitaminas A & C, ferro, proteínas e cálcio. Existem até estudos que sugerem que os nutrientes do Matcha podem ter a capacidade de inibir os ataques de HIV em células T humanas.

5) PROPORCIONA UM RELAXAMENTO ALERTA

Por mais de um milênio o Matcha tem sido usado por taoístas chineses e monges zen-budistas japoneses como um meio para relaxar e meditar, permanecendo alerta. Agora já se sabe que esse estado superior de consciência é devido ao aminoácido L-teanina contida nas folhas usadas para fazer o chá. A L-teanina promove a produção de ondas alfa no cérebro, que induz o relaxamento sem a inerente sonolência causada por outros “tranquilizantes”.

6) ESTIMULA A MEMÓRIA E CONCENTRAÇÃO

Outro efeito colateral de L-teanina, é a produção de dopamina e serotonina. Estes dois produtos químicos servem para melhorar o humor, melhorar a memória, e promover uma melhor concentração – algo que pode beneficiar a todos!

7)  AUMENTA OS NÍVEIS DE ENERGIA E RESISTÊNCIA

Os Samurais bebiam Matcha antes de ir para a batalha devido às propriedades energizantes do chá. Todas variações do chá verde contém cafeína naturalmente, mas o impulso da energia recebida do Matcha é em grande parte devido à sua combinação única com outros nutrientes. A resistência aumentada a partir do uso do matcha pode durar até 6 horas e devido aos efeitos de L-teanina, bebedores do Matcha não experimentam nenhum dos efeitos secundários habituais de estimulantes, tais como hipertensão e nervosismo. É uma energia boa e limpa.

8) É ÓTIMO PARA A RECUPERAÇÃO MUSCULAR

Além de fornecer energia e resistência para turbinar a malhação, o chá é fonte de potássio e aminoácidos que ajudam na recuperação dos músculos no pós-treino. O potássio também é responsável por repor o que foi perdido com o suor.

9) MELHORA COLESTEROL

Os pesquisadores não são inteiramente certos quanto ao Matcha ter um efeito tão positivo sobre o colesterol, porém estudos de diferentes populações têm mostram que as pessoas que consomem a bebida em uma base regular têm níveis mais baixos de LDL (mau colesterol) e, ao mesmo tempo exibem níveis mais elevados de HDL (bom colesterol). Homens que bebem o Matcha tem cerca de 11% menos chances de desenvolver doenças cardíacas do que aqueles que não bebem.

10) TEM SABOR AGRADÁVEL

Ao contrário de muitos outros chás que exigem a adição de açúcar, o leite, ou limão para deixá-los mais gostosos na hora de beber, dizem que o  Matcha tem um sabor bem mais agradável e é mais doce que o chá verde, tornando-se verdadeiramente único em todos os sentidos. Então, basta  sentar, relaxar e desfrutar de uma deliciosa taça de Matcha quente.

COMO PREPARAR:

O consumo recomendado é de 15 g a 20 g por dia. Como ele vem na versão em pó solúvel, a versatilidade do matchá é outro ponto a favor em relação ao chá verde, ele pode ser usado para fazer as maIs variadas receitas, como ingrediente de smoothies, sorvetes, iogurtes, sucos, vitaminas, panquecas, bolos e doces em geral. No Japão ele é tão difundido que tem até KitKat de Matcha….
receitas de matcha para emagrecer

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...