Rádio do Blog Fanpage Twitter Assine o Feed!

Dia dos namorados " reservados" 1

0

Um amor da maneira de DEUS
Não é fácil escrever sobre esse tema. Aliás, trata-se de  sonhos, expectativas, esperança, fé, renúncia e futuro de muitas pessoas. Deve ser mais fácil contar o testemunho da benção, do sonho realizado, da expectativa superada do que contar sobre a ESPERA por ela.  Mas sei que, assim como sei, existem muitos cristãos que decidiram entregar toda a sua vida a Deus, e isso inclui, claro, a área sentimental.

É por viver esse tempo de “espera” que quero aproveitar o dia dos namorados que se aproxima e compartilhar com vocêsé tremendamente gratificante ESPERAR em DEUS é sim um grande previlégio, ainda que envolva muitas renúncias, dores e incompreensões.

O único que pode satisfazer-nos por inteiro é JESUS; e enquanto essa verdade não estiver gravada em nosso coração, jamais conseguiremos viver a plenitude das coisas excelentes que Deus tem reservado para nós.

A felicidade não se encontra na união de um casal, mas em um relacionamento verdadeiro com Deus. Não gosto do sistema atual; em que a maioria das pessoas só consegue sentir-se satisfeita na vida se tiver um “namorado” ou uma “companhia” ou, ainda, se “ficar” com alguém. Sim, eu sei que não é bom que o homem fique só… é bem melhor serem dois que um… aliás, isso é bíblico – mas não é desse modo que encontramos a satisfação plena da existência humana.

Essa mentalidade errada de que só seremos “completos” ou “plenos” quando tivermos um namorado(a) ou esposo(a) acaba por gerar relacionamentos insatisfeitos e fracassados. Antes, temos que buscar a satisfação em nosso relacionamento com DEUS e em Seus princípios. Somente assim poderemos desfrutar de um relacionamento saudável e feliz com outra pessoa.

Frase para reflexão: Não existe relacionamento perfeito, mas é plenamente possível viver feliz e satisfeito a dois.
Deus mesmo nos fez homens e mulheres e ELE mesmo tem prazer nessa união, porém, a união estipulada por Deus é diferente daquela preconizada pela sociedade. Deus visa ao que é eterno e o mundo se prioriza o que é momentâneo. Enquanto Deus valoriza e exalta os princípios fundamentais na vida de um homem e de uma mulher, o mundo os iguala e os rebaixa a um nível de mediocridade, indiferença e egoísmo.
Os que não tem namorado(a) são diariamente cobrados a “arrumar um namorado”, quase como se isso fosse nossa obrigação e a estivéssemos negligenciando! Você também se sente assim? Observe: nós mesmo nos cobramos isso, a sociedade nos cobra, os amigos, os familiares, as situações, etc.

Não obstante, essa cobrança desnecessária gera ansiedade, carência e preocupação em nossos corações. E são exatamente essas as armas que o inimigo usa para nos fazer sucumbir à pressão e desanimar, pois ele sabe que quando nos sentimos assim, deixamos de desfrutar do nosso relacionamento com DEUS em sua integralidade. E esse sim, o relacionamento mais lindo que pode existir.

Precisamos ficar atentos com um detalhe: Deus está mais interessado na pessoa com quem vamos nos casar do que nós mesmos! Não há motivo para se preocupar se você, assim como eu, tiver feito uma aliança de ESPERA com o Senhor nessa área de sua vida. Sim, vale a pena manter-se firme diante das pressões!

Acredito que Deus tem uma pessoa certa para cada um de nós. Infelizmente, por precipitação, desobediência, falta de orientação, entre outras razões, muitos fazem a escolha errada e sofrem sérias consequências por isso, algumas irreparáveis. Por ter essa certeza e ver a frustração de muitos nessa área, Faça esta oração e a viiva  será um divisor de águas na sua vida.:

“Senhor”, “quero te honrar nessa área da minha vida, quero fazer uma aliança com o Senhor. Quero esperar pela pessoa que o Senhor tem separado para mim e honrá-lo desde já com minhas atitudes, mesmo sem ainda o conhecer ou, conhecendo, sem saber que é ele”.
CONTINUA...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...