Rádio do Blog Fanpage Twitter Assine o Feed!

Dia dos namorados "reservados"2

0
“Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes de vida”  Pv 4:23
onde está o seu tesouro, aí também está o seu coração…
Mas, afinal, o que é guardar o coração?
Em suma, guardar o coração é ESPERAR somente em Deus e não se precipitar com as emoções. É fugir do comprometimento de seus valores, buscar orientação nas verdades das Escrituras e não em sentimentos, que são volúveis por natureza. Guardar o coração é estar com o coração preenchido pela presença de Jesus, e não ter espaço para que nada nem ninguém ocupe lugar de maior importância.

É se preocupar com as coisas do REINO e não com satisfações e interesses próprios. É seguir o roteiro do Senhor e não suas próprias idéias. É saber que Deus já separou uma pessoa para você e que seu coração já tem dono. Guardar o coração nem sempre é fácil mas, acreditem, vale a pena!

Sei que foi a partir do momento que entreguei ao Senhor esse meu sonho, de ser feliz ao lado de alguém de Deus, segundo os princípios bíblicos, que a minha história começou a ser escrita por Deus, e isso me faz acreditar a cada dia que Ele não demora… Ele CAPRICHA !

Guardando o coração: um privilégio que envolve muitas renúncias
 Deus está trabalhando por você, por isso espere  nEle.
O tempo de espera pode sim ser o melhor tempo de nossas vidas. A espera é um instrumento de Deus, que Ele usa para nos moldar, tal qual um ferreiro molda suas peças. Às vezes, somos lançados no fogo, em outras, na água e, como se isso fosse pouco, ainda tem as marteladas… Dói e demora, lógico, mas é um método maravilhoso que Deus usa para nos capacitar tendo em vista grandes projetos. Deus usa o tempo de espera com o intuito de nos preparar para receber a bênção!

Na prática, Esperar em DEUS não é fácil! Acredite, para mim também não foi nada fácil! Estou enfatizando isso, pois alguns podem pensar que até aqui tem eu vivi  de maneira fácil  antes de me casar Mas, de outro lado, quero deixar claro que, diferente que muitos julgam, não é algo tedioso e desanimador. Tudo depende da forma como você “espera”.

O que você faz enquanto espera? Como você espera? Ansioso? Murmurando ou com gratidão? Espera duvidando que DEUS sabe o que é melhor para você? Espera resmungando porque não gosta de esperar? Se nos entregarmos a Deus sem reservas, com certeza, sem reservas receberemos o melhor de DEUS, pois ELE é detalhista, ELE cuida com um cuidado especial daqueles que confiam que Sua vontade é boa, perfeita e agradável!

É exatamente assim: quando entendemos o propósito da ESPERA do amado(a), temos esse tempo como o melhor de nossas vidas, pois somos capazes de esperar com alegria pelas experiências pessoais com o próprio DEUS e sabemos que este é um tempo único para crescermos em outras áreas. E tenho visto o sobrenatural de DEUS em minha vida enquanto ESPERO. Sim, mesmo diante de tantos momentos difíceis. E isso me deixa cada dia mais maravilhada: Tudo o que tenho visto me ensina a crer no Criador por tudo o que ainda não vi!

O tempo de espera, ainda que não vejamos, é um tempo onde estamos sendo moldadas(os), preservadas(os) e livradas(os). Para as moças, digo eu (e não Paulo, risos): Deus tem te livrado de muitos “lobos” vestido de ovelhas. Aos rapazes: Deus tem te livrado de mulheres cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras (ou algemas)! Ec 7.26.

Observação: Claro que não se trata só de “lobos” e mulheres como esses casos descritos na Bíblia. Algumas vezes DEUS tem te livrado simplesmente por não ser o TEMPO CERTO ou a PESSOA CERTA, ainda que seja uma boa pessoa! Assim, sentimos paz em nosso coração e entendemos que se tentarmos “apressar” a Deus, os resultados tendem a ser desastrosos.

O sonho da maioria das pessoas é constituir uma família. Moças podem até sonhar mais, ou começar a sonhar antes… mas, sem dúvida, isso também se torna um sonho no coração de todo homem! Estamos vivendo em uma época onde o amor tem sido banalizado, as formalidades do casamento já não têm sido o suficiente para mostrar a seriedade do ato.

Não obstante, casa-se para ter uma companhia, casa-se por “paixões avassaladoras”, para suprir carência, por status, para dizer que casou, para realizar o sonho e até para sair de casa. Casa-se porque está na idade ou passando da idade, porque já se realizou profissionalmente, etc… Mas, raras são as vezes em que se CASAM pensando nos votos de viver para sempre ao lado daquela pessoa!
Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...