Vatapá de Frango uma delicia !

0
Minha pastora amada a mamãe Angélica Oliveira está esperando o Benjamin ! E como as grávidas sempre tem alguns desejos, esta semana ela me disse:
" - Débora, estou com uma vontade de comer vatapá de frango..."
Eu logo disse que conhecia , mas que ainda não havia feito , só o de camarão até hoje que está aqui neste post aqui RECEITA DE VATAPÁ DE CAMARÃO
Então prometi  pesquisar e quando achasse a receita  certinha testar e fazer pra ela. Aqui está a receita que fiz, gostei muito  do resultado, ele é mais suave do que o de camarão, que tem um gosto mais acentuado.
Bom pra ser acompanhado por uma moqueca de peixe, ou um peixinho frito,um arrozinho...
Hummmmm, delicia, vamos a receita:

Ingredientes:
100 gr de amendoim torrado;
100gr de castanha de cajú torrada;
1 colher de café de gengibre ralada;
1/2 maço de coentro, pode ter cebolinha também;
1 tomate maduro
1 cebola
1/2 pimentão
1 pitadinha de pimenta do reino(opcional)
150 ml de azeite de dendê
1 garrafinha de leite de coco
1 peito de frango cozido e desfiado;
1 xic de farinha de trigo ou 3 pães amanhecidos;
sal a gosto

Preparo:
Sem muito mistério , cozinhe o peito de frango na panela de pressão até amolecê-lo, em seguida  retire da água de cozimento(reserve esta água) deixa esfriar um pouco e desfie.
Uma dica para desfiar o frango muito rápido e fácil, e deixar bem desfiadinho mesmo, para quem não tem um processador, pode  fazer na batedeira mesmo, retire os ossos do peito e  bata até desfiar a seu gosto, é uma maravilha!!
Reserve o peito desfiado, e no liquidificador ou processador , coloque os 8 primeiros ingredientes da lista acima, se você for usar a farinha de trigo já coloque, se optar pelos pães , coloque eles também, escolha um ou outro, divida o peito de frango já desfiado e coloque metade no liquidificador também. Bata com um pouco da água  do cozimento do peito.
Essa água você  gasta em média um litro  dela , bate os ingredientes e despeja em uma panela coloca a outra metade do peito desfiado .
Prove o sal e leve ao fogo para  poder engrossar. 
Acompanha, peixe frito, moqueca, ou somente  um arrozinho  já tá de bom tamanho  pois tem frango desfiado dentro já.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...