Sugestões de receitas pouco calóricas para dias frios!

1
Tá um friozinho não é?
Minha amada e querida Guimel.leutora foel de nosso  blog me pediu sugestões de receitas pouco calóricas pra estes dias frios; Atendendo ao seu pedido querida Guimel e sugerindo a todos do Blog, ai vai :

Creme de abóbora com frango


INGREDIENTES
 5 colheres (chá) de óleo de milho 5 colheres (chá) de farelo de aveia 200g de abóbora tipo moranga 200g de peito de frango picado ½ cebola cortada em cubos 1 tomate pequeno 500 ml de água Sal marinho, coentro, salsinha e cebolinha a gosto. MODO DE PREPARO  Frite o frango até dourar e acrescente a abóbora picada. Junte o restante dos ingredientes. Acrescente a água e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Retire do fogo e separe os pedaços de frango. Bata os legumes no liquidificador. Volte o creme para a panela e adicione o farelo de aveia. Cozinhe por mais 5 minutos, mexendo sempre. Adicione o frango e sirva.

MODO DE PREPARO  Frite o frango até dourar e acrescente a abóbora picada. Junte o restante dos ingredientes. Acrescente a água e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Retire do fogo e separe os pedaços de frango. Bata os legumes no liquidificador. Volte o creme para a panela e adicione o farelo de aveia. Cozinhe por mais 5 minutos, mexendo sempre. Adicione o frango e sirva.

Sopa de Tomate

O Tomate possui uma substância chamada licopeno, um carotenoide conhecido por sua ação antioxidante que ajuda a proteger as células de danos causados pelo oxigênio. Também é uma boa fonte de vitamina C, que ajuda o organismo a desenvolver resistência contra infecções.

Ingredientes:
1 col. (sobremesa) de azeite
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
3 tomates médios maduros picados (sem pele e semente)
1 copo (200 ml) de água fervente
sal a gosto
1 col. (sobremesa) de purê de tomate
1 col. (chá) de tomilho fresco (ou seco)


Modo de preparo: Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Junte com os outros ingredientes (exceto o queijo) deixando ferver por 20 minutos no fogo baixo. Bata no liquidificador.

Um comentário:

  1. Obg minha Linda,pelas receitas adorei, vou tentar fazer.Bjs e muitos Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...