Rádio do Blog Fanpage Twitter Assine o Feed!

Que tal uma sopinha de músculo ?? Huummmm !

0
Inverno já já se despede , o tempo tá frio, que tal uma sopinha de músculo??

Esta sopa me lembra meus tempos de infância, em que nos fins de tarde minha mãe a dona Aline, sempre fazia pra mim. O cheirinho de sopa espalhado pela vizinhança era maravilhoso, que saudade!!!
Ingredientes:
  • 500 g de músculo em cubos
  • 300g de macarrão (escolha de sua preferência)
  • 1batatinha cortada em cubinhos
  • 1 cenoura pequena cortada em cubinhos
  • meio chuchu  cortado em cubinhos
  • mandioquinha, vagem,abobrinha, ou abóbora se preferir, cortados em cubinhos
  • 2 tomates sem pele
  • 2 cebolas em cubos
  • 2 dentes alho
  • 4 colheres (sopa) óleo
  • 1 colher (sopa) colorau (opcional)
Modo de fazer:
  1. Na panela de pressão 20mim ou na panela normal 40 min, adicione óleo, alho e cebola.
  2. Frite e adicione a carne em pedaços, coloque o tomate e misture bem.
  3. Coloque água para a carne cozinhar a tampe a panela de pressão
  4. Após 20 min na pressão desligue o fogo e espere a pressão parar
  5. Coloque os legumes
  6. Troque de panela se necessário e deixe o caldo engrossar um pouco (5 min).
  7. Adicione o colorau e mexa bem, depois o macarrão.
  8. Deixe cozinhar no tempo indicado de cada macarrão.   

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...