Rádio do Blog Fanpage Twitter Assine o Feed!

Dia dos namorados " reservados " 3.

1
Vemos cada vez mais CASAMENTOS fadados ao fracasso. Citarei aqui algumas razões desse fracasso, que claro, começa no namoro, na escolha do cônjuge:

1- Namorar sem propósitos. Isso é pura perda de tempo. Brincar com o coração pode nos machucar emocionalmente e, às vezes, profundamente!

2- Não ter JESUS como a base do relacionamento;

3- Namorar sem ter a idade para assumir um compromisso. A coisa certa no tempo errado é a coisa errada! Tudo tem o seu tempo! Não pule etapas da sua vida!

4- Colocar-se em jugo desigual (2 Co 6:14-18) – A união deve possuir compatibilidade de fé.

5- Namoro baseado na paixão (1 Co 13:4-7,8a);

6- Não ter a Bíblia como regra de fé e prática;

7- Não ser criterioso e deixar de observar o caráter da pessoa (Tito 2:6). Diz-se que o amor é cego, mas que o casamento abre os olhos! Deve se namorar com os olhos bem abertos! E com os ouvidos também… risos

8- Não levar em conta a beleza interior.  Este critério é um bom alicerce para o casamento (Leia Provérbios 31:30).

Você deve estar se perguntando: o que esperar em Deus tem haver com tudo isso? Tudo! Sabe por quê? Porque a cada dia vejo milhares e milhares de jovens se precipitando, perdendo tempo com namoros errados, pensando que brincar com o coração não lhe causará danos (pura ilusão…), se entregando ao primeiro(a) que aparece com aquele joguinho de conquista
Eu escolhi esperar(*)
Ao longo da vida tomamos muitas decisões importantes existem três de maior relevância:

 1- Aceitar a Jesus e tê-lo como único Senhor e Salvador de nossas vidas.

 2- Escolher o cônjuge que vamos construir nossa família.

 3- Decidir a profissão que iremos seguir. Essa fica em terceiro lugar, pois podemos mudar de acordo com as nossas possibilidades e das dificuldades encontrada

Nós não podemos escolher quem vai ser nossos pais, mães e irmãos; mas somos responsáveis pelos pai (ou mãe) que escolheremos para nossos filhos. Nessa certeza, eu entreguei ao Senhor o meu direito de escolha, eu sabia que eu não iria escolher bem, pois os padrões de Deus são diferentes, e certamente melhores que os nossos. Por isso: EU ESCOLHI ESPERAR EM DEUS!

ESPERAR em DEUS é renunciar as ofertas do mundo, abrir mão do nosso direito de ESCOLHA, é abrir mão de nossas vontades – é fazer uma aliança com o Senhor! Esperar em DEUS, diferente do que muitos pensam, não é insegurança: é colocar nossa segurança em Cristo! Esperar em DEUS não é desperdício, pelo contrário, é INVESTIMENTO!
 Deus nos dá a liberdade de escolher o SEU plano, ou o nosso. Veja:
“Ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas com a tua posteridade.”
Deuteronômio 30.19
Me recuso a ouvir o que dizem as pessoas que optam por viver o PLANO B de Deus, que não acreditam mais no Verdadeiro AMOR, e que insistem em tentar me convencer que tenho desperdiçado a “MELHOR” fase da minha vida. Mantenho meu coração sensível à voz de DEUS para que eu fique atenta a cada sinal que ELE me dê como resposta de oração. E peço a Deus que você, querido leitor, também se mantenha firme nesse tempo de espera.
Para cada escolha, uma renúncia. Já ouviu essa frase? Nossa vida de espera, está debaixo da lei que diz que tudo aquilo que o homem semear, isto também ceifará (Gl 6.7). Mais uma vez, é uma questão de escolha: Se esperamos do Senhor, do Senhor receberemos. Se esperamos do mundo, do mundo receberemos.
 Eu escolhi esperar pelo plano de Deus, e sei que ELE não precisa de minha ajuda nem de meus conselhos!
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:8-9
Continua...

Um comentário:

  1. Nossa que post lindo! Falou tudo! Quero ver o resto heim! =)

    Flor tem post novo para divulgar blogs...vem divulgar o seu tambem
    http://penteadeiracorderosa.blogspot.com.br/2013/06/divulgue-seu-blog-aqui.html
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...